domingo, 7 de outubro de 2012

Secretariado Diocesano das Missões reúne em Cernache do Bonjardim




No primeiro dia do mês ‘missionário’ de Outubro reuniu, em Cernache do Bonjardim, a Equipa do Secretariado Diocesano das Missões e das Obras Missionárias Pontifícias. O objectivo principal deste encontro prendeu-se com a preparação das Jornadas Missionárias Diocesanas, a decorrer no dia 20 deste mês, precisamente nesta acolhedora paróquia de Cernache. Pelo mesmo motivo, para além dos membros do Secretariado, na reunião marcaram presença pároco local, o Pe. Paulo Jorge Ribeiro, várias catequistas deste arciprestado anfitrião das Jornadas (o da Sertã), assim como os representantes dos Secretariados Diocesanos da Educação Cristã da Infância e Adolescência (Ir. Maria Isolinda de Almeida) e o da Pastoral da Juventude e das Vocações (Pe. Rui Rodrigues).
Após uma visita aos locais que acolherão as Jornadas e ‘reforçados’ pelo jantar oferecido pelo pároco, debruçámo-nos, contando já com a presença das simpáticas catequistas, sobre as dinâmicas que irão orientar os vários momentos do evento.
Para além de informação e esclarecimentos, esta reunião serviu igualmente para comprovar que o processo de preparação das Jornadas está bem encaminhado, e que, funcionando em equipa, as tarefas tornam-se mais fáceis e efectivas. Temos, pois, motivos fortes para esperar, por parte dos participantes, uma óptima adesão.

Secretariado MOMP