quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Secretariado das Obras Missionárias Pontifícias e das Missões prepara o novo ano pastoral.



Após algum período de “inactividade”, no dia 20 de maio, na casa das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada nos Envendos, reuniu o Secretariado das Missões e das Obras Missionárias Pontifícias da Diocese de Portalegre – Castelo Branco.
O objectivo principal desta reunião prendeu-se com a programação do novo ano de actividades pastorais, nomeadamente preparação das próximas Jornadas Missionárias Diocesanas, realizadas, tradicionalmente, no penúltimo sábado do mês de Outubro.
Esta efeméride, inserida nas celebrações mundiais do mês missionário, será acolhida, este ano, a nível da nossa Igreja local, pelo arciprestado de Portalegre e estará subordinada ao lema “inspirado” pelo Papa Francisco – “Uma Igreja terna, pobre para os pobres”.
A reunião, proporcionando o reencontro amigável entre os membros do Secretariado, serviu igualmente para trocar algumas ideias e projectar, em traços ainda muito gerais, a visão do objectivo que se pretende atingir com a realização das Jornadas deste ano.
Ficou também comprovado que todos os membros do Secretariado, apesar de vários afazeres e compromissos pessoais e profissionais, encontram-se em “boa forma”, olhando com esperança e optimismo para as actividades futuras