sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dia do Consagrado


A nossa Missão
merece todas as forças e toda a vida (*)



Senhor, confiaste-me uma missão.
Mas qualquer missão provém do teu amor infinito.
Pois que Tu confias em mim, convidas-me a partilhar a tua missão.
Por outro lado, cada missão depende da resposta que darei.
Devo tomar consciência da grandeza de quanto me foi confiado,
nada menos do que a própria missão de Jesus.
«Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós» (Jo 20,21).
Senhor, para mim, o teu nome é «Salvador».
Toda a tua vida foi consagrada a esta missão: a salvação…
Seguindo-te, eu sou um «salvador» para os nossos dias.
Concede-me que a grandeza da minha missão me penetre!
Para a realizar, deverei rezar, preparar-me, agir, colaborar, observar…
O teu exemplo, Jesus, está na minha frente.
Tu cumpriste a tua missão no calvário.
Isto significa que sacrificaste a tua vida por ela.
Sim, esta missão merece que lhe consagre as minhas forças,
toda a minha vida,
porque ela é amor de Deus, amor dos meus irmãos.
«Devo amar com todo o meu espírito,
com todas as minhas forças,
com toda a minha alma,
com todo o meu ser».
Porque tudo o que não faço com paixão
está destinado ao insucesso.
O bom resultado depende de um empenhamento absoluto.
«Tudo pela missão».
Uma vez terminada, sentir-me-ei em paz.
Confiar-te-ei, Senhor, o que me resta fazer.
Não é esta a tua missão?
(*) Cardeal Van Thuan