domingo, 10 de julho de 2011

FEC entrega presentes «solidários»

Lisboa, 08 jul 2011 (Ecclesia) – A Fundação Evangelização e Culturas (FEC) já entregou aos destinatários os «Presentes Solidários», resultado de uma campanha natalícia que recolheu 4548 donativos para apoiar os países lusófonos em áreas que vão da educação à saúde.
“Do terreno já nos chegaram imagens, vídeos e testemunhos de alguns dos nossos parceiros que nos relatam a entrega destes presentes e a alegria sentida por parte das populações contempladas com estes presentes tão originais”, indica a ONGD católica, no seu site.
O destaque da campanha foi para as 2105 maletas de medicamentos que se destinam a Moçambique, a proposta que mais vezes foi escolhida, seguindo-se os 881 manuais escolares para a Guiné-Bissau.

Os presentes seguiram para Angola, Cabo-Verde, Guiné–Bissau, Moçambique, Brasil, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe.
campanha conseguiu ainda angariar um poço de água para dar saneamento básico, porcos para dar uma alimentação melhorada, materiais de construção para dar espaços de liderança, bolsa de voluntariado para dar um futuro justo, camas para dar dignidade e bolsas de professor para dar capacitação e rigor profissional.
Enquanto Plataforma do Voluntariado Missionário, a Fundação Evangelização e Culturas promove diversas ações de formação ao longo do ano, para todos aqueles que partem em missão.

OC
Fonte - Ecclesia