sexta-feira, 3 de junho de 2011

Natureza e peregrinação

O padre José Antunes da Silva é missionário do Verbo Divino, um apaixonado pelas peregrinações e profundo conhecedor do Caminho de Santiago. Em entrevista à Agência ECCLESIA dá a perceber o encantamento de caminhar entre a Natureza e de como este tempo quaresmal também pode ser uma peregrinação.


O padre José Antunes da Silva é missionário do Verbo Divino, um apaixonado pelas peregrinações e profundo conhecedor do Caminho de Santiago. Começou com um grupo de universitários a caminhar para se distanciar dos ruídos da cidade e nunca mais parou…
Em entrevista à Agência ECCLESIA dá a perceber o encantamento de caminhar entre a Natureza e de como este tempo quaresmal também pode ser uma peregrinação com subidas e descidas, pontes e riachos, sol ou chuva…

Agência ECCLESIA – Fazer uma peregrinação nasceu de algum sonho? E porque é que a primeira foi a Santiago de Compostela?
José Antunes Silva – Eu sempre gostei de andar a pé no meio da Natureza… e Santiago dada a proximidade e o local que é, como um centro que ao longo dos séculos atraiu peregrinos de todo o Mundo pela a existência do túmulo do apóstolo Tiago. Além disso a distância permitiu que fossem peregrinações com um número razoável de dias que permitiam entrar num ritmo mais calmo, de contacto com a natureza que é muito libertador para quem vive o ano todo no meio do trabalho, do stress e do ruído da cidade.
Continuar a ler   no separador - TESTEMUNHOS -